O FECHAMENTO DO BITCOIN ACIMA DESTE NÍVEL PODERIA DESENCADEAR UM MOVIMENTO DE VOLTA ACIMA DE $11.000

  • Bitcoin tem flertado com o suporte de $10.000 várias vezes nos últimos dias.
  • A moeda criptográfica caiu temporariamente abaixo desse nível central várias vezes, caindo à medida que os mercados legados também diminuem.

Apesar disso, os analistas ainda estão convencidos de que a BTC pode passar por uma forte recuperação que a levará de volta a US$ 11.000.

A ressalva é que a BTC deve manter acima de US$ 10.450-10.500 para confirmar a recuperação.
Os analistas continuam otimistas quanto às perspectivas de longo prazo da Bitcoin Profit , pois as macro tendências continuam a favorecer o crescimento de um dinheiro descentralizado e escasso.

O FECHAMENTO DO BITCOIN ACIMA DE 10.450 DÓLARES DA REGIÃO PODERIA DESENCADEAR UMA RECUPERAÇÃO NOTÁVEL: EIS A RAZÃO

O Bitcoin tem flertado com uma recuperação desde que atingiu $9.800 no final da semana passada. A principal moeda criptográfica negocia atualmente a $10.250, mas nos últimos dias foi negociada tanto a $9.900 como a $10.400.

Um analista criptográfico acredita que o fechamento da moeda criptográfica acima de $10.450 poderia desencadear uma recuperação de $11.200. $11.200 está 9,2% acima do preço atual e 7,1% acima do ponto de validação desta teoria de alta.

„Nenhuma vela fechou abaixo de 10.100 em 7 dias, bom trabalho dos espartanos“. Agora os touros precisam fechar acima de 10.450 para „confirmar“ uma subida para 11.2k“.

Este comerciante não é o primeiro a atribuir importância à resistência na região de 10.450 dólares.

Como relatado anteriormente pelo Bitcoinist, um analista historicamente preciso pensa que o movimento do Bitcoin acima de $10.500 poderia desencadear um padrão de Acumulação Wyckoff do livro didático. Esse padrão, caso se concretize, levará a BTC de volta à faixa de 11.000-12.000 dólares, como o analista acima também sugeriu.

MACRO TENDÊNCIAS QUE AINDA FAVORECEM O CRESCIMENTO DO BTC

Os analistas ainda pensam que as tendências macroeconômicas favorecem o crescimento da Bitcoin a longo prazo.

Mike McGlone, um analista sênior de commodities da Bloomberg Intelligence, escreveu recentemente sobre a questão da ação de preços da BTC:

„O ouro em $1.900, #Bitcoin $10.000 Retorno à Zona de Suporte Decisivo – Alguns retornos significam que a reversão no mercado acionário está pressionando a maioria dos ativos, mas esperamos que o ouro e o Bitcoin saiam na frente na maioria dos cenários. A queda dos preços das ações encoraja mais estímulos monetários e fiscais.

Outros têm ecoado este sentimento. Para um, Mike Novogratz da Galaxy Digital disse no início deste ano que as injeções de liquidez que os bancos centrais estão fazendo estão impulsionando o capital e a atenção para o ouro e o BTC.

Se estas macro tendências forem suficientes para deter uma nova queda no preço do Bitcoin no curto prazo, no entanto, ainda não se sabe.